sexta-feira, 12 de setembro de 2014




-:- O Nascer da Vida -:-


Casa de Estudos



O Nascer da Vida -:- Falando de Esperança e Nova Vida


“Bendito  Seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” 1 Pe 1 v  3


___________ -:- ___________ 



Boa tarde Queridos! Tudo bem? Que a Paz do Senhor Deus reine em seu coração essa tarde, no zelo amor e cuidado de nosso Deus.


Vamos a nossa atualização de nosso blog sobre esperança.


É interessante e desafiador, falarmos sobre essa análise de esperança curiosa, uma esperança não apenas humana, mas uma esperança que parte da Constancia de Deus, ou seja, da construção dELe que dia a dia é acrescentada em nós.


A esperança quando ela é humana, ela segue por vezes os nossos próprios planos, metas, e desígnios.

Porem realmente, quando a nossa Esperança passa a ser:  


Consagrada ao nosso Senhor Deus, passa então por um crivo em que há surpresas e trabalhar de Deus pelo caminho, durante a nossa jornada, onde nos desafia a entendermos o que Ele está fazendo, conosco, com nossos sentimentos, por vezes com nossas emoções, com nossas razões e com todo o projeto dEle.


E essa construção da Esperança em Deus é desafiadora. Porque é cheia das renovações de Deus, do fortalecimento dEle, das definições dELe e das confirmações que vem dELe. Acima das nossas.

Então assim como a natureza de Deus se renova a cada dia, as esperanças dELe estão em constante trabalhar por nós também, e através delas Deus constantemente está nos aperfeiçoando e nos preparando para um propósito específico que ao todo por completo, somente Ele pode conhecer. Nós vamos caminhando e seguindo em partes, até Deus nos esclarecer completamente.



Viver a Esperança plena, aquela Esperança de Estilo de Herança de Deus, é algo muito profundo que se esclarece na caminhada de comunhão que temos com Deus.

Por vezes somos desafiados, não só em viver na Esperança Plena de Herança de Deus, mas por sermos suas testemunhas na Terra, somos também:


• Ícones de Esperanças
• Geradores de Esperanças
• Somos Formadores e Ressuscitadores de Esperanças


E esse é o ponto e desafio maior. Onde gerar, manter, formar, sustentar e refletir Esperança Divina como testemunhas do Senhor nosso Deus, em redor nos causa um preço.


Que preço ? :
O risco de lidar com as essências que envolvem Esperança. Expl:.  Sentimentos, Emoções, Expressões etc.

Ao mesmo tempo para que as esperanças daqueles a qual Deus nos coloca ao caminho sejam cuidadas pelo Espírito Santo, nos é desafiador, sermos Exemplos e motivadores de Esperança.


Entender e descobrir esse propósito de todos os Frutos da Esperança em nós por trabalhar de Deus, esse é o nosso desafio, gradativo e em toda a liberdade única de nosso Deus Jeová.


Por que Deus tem que trabalhar na nossa Esperança?
Em outras palavras:

Por que Deus tem que mexer nas nossas Esperanças ?  E por vezes naquilo em que estávamos quietos ?  Por que somos desafiados a nossa dor ser mexida e incomodada?

E vemos amados, de que faz parte da construção da Esperança de Deus. A Transformação em troca das definições das nossas Esperanças, para encontrarmos juntos a Esperança de Deus por nós.

E isso ninguém está isento. Enquanto estamos vivos e servindo a Deus em qualquer período de comunhão. Deus está nos moldando, trabalhando e aperfeiçoando as Esperanças dEle em nosso caminho.
Isso por que ?
Esse trabalhar relativo a Esperança, acontece porque muitas vezes, dentro em nós, ou ao redor de nós ha pessoas que :



1. Pessoas que esperam:  o que se não sabe nem conhecem, o que esperam
2. Pessoas que por não conhecerem esperança. Não esperam e perdem tudo o que Deus lhe há entregado
3. E Pessoas que por passarem por um equivoco de esperança, nada mais esperam da vida


O Ser humano vive em meio a influencias de pessoas ainda em formação de Esperança, em definição de esperança, e em verdadeira raiz de compromisso e esperança interior.

E nesse processo nós somos as testemunhas e muitas vezes a demonstração da direção de Deus, de que Esperança vive e que é possível existir no momento específico dos propósitos de Deus.

E apontar qual a perfeita esperança devida em Deus, muitas vezes custa um preço de desafio e trabalhar zeloso em Deus.


Acompanhando e auxiliando na construção de esperança, até que cada pessoa seja direcionado na esperança específica dos propósitos de Deus.

Há o direcionamento humano da Esperança e o direcionamento Divino da Esperança.


E é muito bom seguirmos analisando sobre esse tema!


E descobrirmos que Deus nos Ama muito. 

Para isto precisamos ser puros, passivos e tranquilos como uma criança em Deus. 



Deus Abençoe,
seguimos em breve.


Forte Abraço. 



https://www.youtube.com/watch?v=5r92qjzrZ2I

sandi patty through the eyes of child

Nenhum comentário:

Postar um comentário